Buscar
  • Dra. Pollyane Bertoldo

Você está trabalhando demais, se isso está acontecendo com você

Sono durante o trabalho, insônia durante a noite, baixo rendimento, procrastinação, indisposição, irritação com pequenas coisas, problema em lembrar de coisas...tudo isso pode ser um sinal de alerta do seu corpo e mente.




Passar horas e horas em frente ao computador, reuniões prolongadas, eventos corporativos extensos, gerenciar grandes equipes multidisciplinares, tudo isso tem se tornado cada vez mais parte das rotinas dos profissionais no mundo.


O problema que esse excesso de carga, também exige muito do corpo humano. É como se você comprasse um carro 1.0 e sem preparação nenhuma, colocasse ele para puxar a mesma carga todos os dias que seria para uma grande caminhonete. Certamente além de diminuir a vida útil do seu carro, provavelmente você terá sérios problemas de desgastes.


Assim também é como nosso corpo, queremos e achamos quase sempre que por conhecer ou dominar determinada área, temos condição de fazê-las, em sua maioria das vezes, fazendo ainda no mínimo mais 10 coisas simultâneamente.


Não queremos te desencorajar quanto aos desafios e tarefas do seu dia, mais é preciso entender que sua capacidade de trabalho não está relacionada apenas com sua aptidão cerebral, mais também com capacidade física do seu corpo. 


Seu corpo (assim como o carro do exemplo), precisa de manutenção preventiva, reparos, preparação, e até mesmo repouso.


A prática de exercícios físicos é sem dúvidas uma das melhores opções para preparação do corpo para esses desafios diários, veja abaixo alguns tipos de exercícios e seus benefícios para seu dia-a-dia:


Pilates

Pilates é um método de composto por exercícios físicos e alongamento. Ele contribui para a reeducação do seu corpo, fortalecimento de vários grupos musculares, considerado um dos mais completos métodos pois trabalha Força e Flexibilidade

O método também, diferente do que muita gente pensa, ajuda também no alongamento e tonificação dos músculos.

O pilates tem como base os princípios do Joseph Pilates (criador do método) que são:

         - Centro de Força

         - Concentração

         - Controle

         - Fluidez

         - Precisão

         - Respiração

Reformer: Equipamento usado no Pilates

Corrida

É uma modalidade adotada por vários grupos de pessoas, principalmente para quem prefere atividade física ao ar livre. Traz benefícios cardiorrespiratórios e além de resistência de articulações e joelhos.

Corrida

Academia e Crossfit

Geralmente voltado para quem especificamente quer ter benefícios de perca de peso e crescimento muscular. A maior parte das atividades são realizadas em aparelhos.




Quer conhecer um pouco mais sobre o método Pilates e seus benefícios? Marque agora sua aula experimental no Espaço Vivence gratuitamente.

1 comentário